Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/207212.cloudwaysapps.com/fjmncxrqhp/public_html/wp-content/themes/ezboozt/functions.php on line 73
Veja como o pet pode ajudar as crianças – Ashi Dogs

Veja como o pet pode ajudar as crianças

Quem tem a responsabilidade de cuidar de uma criança sabe muito bem que educá-las não é fácil! Desde cedo é importante ensinar a respeitar qualquer ser vivo, a controlar suas vontades próprias e ter uma boa convivência com outras pessoas ou animais. As crianças carecem de maturidade para tomar decisões sozinhas e precisam ser educadas.

Agora pense em uma criança e um animal de estimação juntos, muitos devem pensar ser ainda mais difícil, mas essa convivência pode ser uma fonte muito rica de possibilidades de ensinamentos para ambos. A criança poderá aprender a respeitar muitas das diferenças entre ela e o animal, com isso ela entende que o animal não consegue respeitar algumas regras e que a responsabilidade pelo respeito é dela.

APRENDENDO A TER EMPATIA

Ao educar a criança é sempre importante impor certas regras de convivência, principalmente em relação a comportamentos agressivos. Assim, com bons exemplos e conversa é possível corrigir atitudes que podem infringir dor no animal ou em outra pessoa.

Tal comportamento está relacionado à empatia. Ao ensinar uma criança se colocar no lugar do seu animalzinho já está sendo dado o primeiro passo para que ela faça o mesmo com as pessoas, o que levará ao desenvolvimento da compaixão e da generosidade.

Existe uma explicação hormonal para este fenômeno de empatia entre pessoas e animais. Estudos indicam que a ocitocina, também conhecida como “hormônio do amor” é responsável por este sentimento. Ela ajuda as pessoas a confiarem umas nas outras, o que gera um ciclo de empatia e confiança.

O que isso tem haver com os pets? Tudo haver!! Diversas pesquisas mostraram que na relação entre crianças e animais de estimação a um aumento de ocitocina em ambos, demonstrando que pessoas que convivem com animais produzem mais desse hormônio. Por isso, segundo estudos, crianças que convivem com pets são mais populares na escola, tem mais empatia por outras crianças, o que acaba desencadeando um comportamento mais generoso.

Até em casos de irmãos, sabemos que às vezes brigam, mas em alguns casos brigam muito e um animalzinho de estimação pode distraí-los e fazer com que interajam juntos para o cuidado do pet e melhorem seu relacionamento.

A empatia também é considera a base para um comportamento ético. Ao nos colocarmos no lugar de outra pessoa estamos demonstrando respeito, preocupação e tolerância para uma boa convivência em sociedade.

RESPONSABILIDADE

Ter um animalzinho de estimação demanda muitos cuidados e incluir a criança nessas tarefas a faz entender sobre responsabilidade, que um ser mais frágil e que não consegue se alimentar sozinho, por exemplo, precisa da sua dedicação. Ela terá que seguir regras como, horários de alimentação do pet, medicamentos e como mantê-lo limpo, isso a ajudará a entender que todos tem um papel e tarefas a cumprir, que se não forem respeitadas geram consequências.

Ter um pet de estimação só traz benefícios! Além de exalar muito amor e carinho, ajuda na educação das nossas crianças!

 

Esse artigo foi de ajuda para você? Nossa equipe está a disposição para te ajudar!

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511973453319

 

Fonte: https://www.doutorpet.com/blog/animais-ajudam-as-criancas-a-se-comportarem-mellhor/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

A Ashi Dogs

Inauguramos em 29 outubro de 2003, e mantivemos a qualidade e carinho com nossos clientes onde o mais importante é o amor aos PETs!

Alguma Dúvida?

Entre em contato

(11) 5181-9302

Tem alguma dúvida? Contate-Nos. Ficaremos felizes em ajudá-lo.

Nosso Horário

SEGUNDA A SEXTA : 08:30 – 19:30 SÁBADO : 08:30 – 18:00 DOMINGO E FERIADOS : FECHADO

Copyright © 2019 - Ashi Dogs. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Stiles