Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/207212.cloudwaysapps.com/fjmncxrqhp/public_html/wp-content/themes/ezboozt/functions.php on line 73
Quais os cuidados com a pele do pet? – Ashi Dogs

Quais os cuidados com a pele do pet?

Assim como nós, os cães também apresentam tipos diferentes de pele. Eles podem ter a pele seca, mista ou oleosa. É importante reconhecer qual o tipo de pele do seu pet para mantê-lo sempre saudável e longe de problemas, como dermatite, ressecamento, vermelhidão e etc. Os cães podem ter a pele tão sensível quanto a nossa, por isso demandam muito cuidado e produtos específicos.

TIPOS DE PELE

Mesmo pets saudáveis apresentam pelagem de texturas e aparência diferentes, podendo variar entre seco e opaco ao brilhante e sedoso, até o oleoso. Através de exames físicos e táteis é possível identificar qual tipo de pele seu animalzinho tem. Os motivos para essas diferenças podem ser de origem genética, doenças metabólicas ou até carências nutricionais.

  • Pele seca: a pelagem apresenta um aspecto opaco e sem brilho. Animais com uma dieta pobre em ômegas, proteínas e zinco podem apresentar pele muito seca, assim como aqueles com doenças metabólicas de origem endócrina, como hipotireoidismo e hiperadrenocorticismo, que levam a perda de glândulas sebáceas, responsáveis por secretar a oleosidade.
  • Pele oleosa: possui odor forte e tem mais tendência de proliferação de fungos e bactérias. Podem ser geneticamente herdados ou desencadeados por dermatites alérgicas.
  • Pele mista: são aquelas que o pelo tem a raiz ou certas áreas específicas oleosas e as extremidades secas.

CUIDADOS ESPECIAIS

Com o crescimento do mercado pet, os produtos para animais estão cada vez mais diversificados, principalmente na área estética, com produtos específicos para cada tipo de pelagem, tornando mais fácil cuidar da pele dos nossos pets. Mas esse cuidado não depende somente de produtos, mas também da rotina do pet, principalmente em relação à quantidade de banhos, que é determinada de acordo com o estilo de vida dele, se vive dentro ou fora de casa, se tem contato com outros animais, se apresenta ou não doenças de pele, entre outras questões. Por isso, é importante ter cuidados básicos para cada tipo de pele!

  • Pele seca: cães com pele seca podem tomar banho uma vez por semana ou quinzenalmente, mas nada de água muito quente porque pode ressecar ainda mais a pele. O ideal é usar produtos que hidratem o pelo, amenizando a descamação, suavizando a coceira e a inflamação, principalmente em animais com dermatite.
  • Pele oleosa: os banhos são necessários com mais frequência, de duas a três vezes por semana, com xampus cítricos e antioleosidade, nada de exagerar no condicionador e hidratantes!
  • Pele mista: os pets de pele mista são os mais fáceis de cuidar, podem tomar banhos semanais ou quinzenais, dependendo da necessidade apenas.

ATENÇÃO! Não se esqueça de que cachorros de cores claras, como branco ou bege, não podem ficar no sol por muito tempo. Caso seja inevitável, passe filtro solar nas áreas mais expostas às queimaduras.

 

E ai, o que achou do artigo? Sempre que precisar de ajuda nós estamos a sua disposição! É só agendar uma consulta.

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511973453319

 

 

Fonte: https://www.doutorpet.com/blog/cuidados-com-a-pele-do-cachorro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

A Ashi Dogs

Inauguramos em 29 outubro de 2003, e mantivemos a qualidade e carinho com nossos clientes onde o mais importante é o amor aos PETs!

Alguma Dúvida?

Entre em contato

(11) 5181-9302

Tem alguma dúvida? Contate-Nos. Ficaremos felizes em ajudá-lo.

Nosso Horário

SEGUNDA A SEXTA : 08:30 – 19:30 SÁBADO : 08:30 – 18:00 DOMINGO E FERIADOS : FECHADO

Copyright © 2019 - Ashi Dogs. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Stiles