Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/207212.cloudwaysapps.com/fjmncxrqhp/public_html/wp-content/themes/ezboozt/functions.php on line 73
Pet gordinho nem sempre é sinal de saúde! – Ashi Dogs

Pet gordinho nem sempre é sinal de saúde!

Pet gordinho não é sinônimo de pet saudável! Por isso, é sempre bom estar atento se o pet está bem-nutrido e se alimentando corretamente. O tutor precisa oferecer um cardápio saudável, que atenda todas as necessidades nutritivas do animal. Confira algumas dicas que podem ajudar a manter o pet em uma dieta essencial para sua saúde.

Não pode faltar

Para o pet ter uma nutrição completa é necessário que ele consuma, através de uma ração de boa qualidade ou alimentação natural, vitaminas essenciais, sais minerais, proteínas e carboidratos, tudo isso independe da raça ou idade. Sem esses nutrientes em sua alimentação diária os pets podem sofrer de anemia, baixa imunidade, fraturas com frequência devido a fragilidade dos ossos, perda de pelos, pele seborreica, alergias, dificuldade de cicatrização, entre outros problemas.

Pra tudo tem hora

Assim como nós, humanos, temos hora para comer, os pets também precisam de regras. Quando filhotes é ideal que comam de três a quatro refeições por dia, já os adultos podem se alimentar duas vezes ao dia.

A quantidade também é algo importante a se considerar. Ela deve ser determinada de acordo com a idade, peso e frequência de atividades físicas do pet. No rótulo das embalagens é possível observar algumas instruções, caso persistam algumas dúvidas consultar um veterinário.

Escolhendo a ração ideal

Pode parecer óbvio, mas muitos tutores não pensam que a melhor forma de escolher a ração ideal para o seu pet é consultando um médico veterinário. Ele irá indicar a alimentação com os ingredientes adequados, com baixa matéria mineral e de boa qualidade necessários para a saúde do pet. Lembrando que, não é somente a proteína que determina se a dieta é de qualidade, mas também os demais ingredientes, principalmente a gordura e o alto valor nutricional.

Proteína

Mesmo sendo extremamente importante para a alimentação, ela não é o único nutriente importante, mas precisa ser de boa qualidade. O ideal é evitar produtos com farinha de pena e de carne e osso, pois possuem muita matéria mineral, que dificulta a absorção dos nutrientes no momento da digestão.

De olho no peso

Cães gordinhos são sinais de má nutrição, dieta pobre em nutrientes e alto valor calórico, o que pode ocasionar no pet baixo desenvolvimento, escore corporal alto, cansaço e maior chances de desenvolver algum problema cardíaco. Por isso, o tutor precisa resistir a carinha de pidão do pet e não oferecer petiscos o tempo todo e nem comida humana.

 

Lembre-se que a prevenção SEMPRE é o melhor a se fazer! Caso precise nossa equipe está a disposição para te ajudar! É só agendar uma consulta pelo WhatsApp:

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511973453319

 

 

Fonte: https://www.doutorpet.com/blog/como-manter-o-pet-bem-nutrido/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

A Ashi Dogs

Inauguramos em 29 outubro de 2003, e mantivemos a qualidade e carinho com nossos clientes onde o mais importante é o amor aos PETs!

Alguma Dúvida?

Entre em contato

(11) 5181-9302

Tem alguma dúvida? Contate-Nos. Ficaremos felizes em ajudá-lo.

Nosso Horário

SEGUNDA A SEXTA : 08:30 – 19:30 SÁBADO : 08:30 – 18:00 DOMINGO E FERIADOS : FECHADO

Copyright © 2019 - Ashi Dogs. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Stiles